Be Manager

Sobre o Curso

O programa foi criado para atender às necessidades dos profissionais que desejam aumentar seu valor, aumentando seus conhecimentos e habilidades em seu campo de atuação.

O conhecimento e as habilidades dominadas por meio de vários cursos de certificação profissional proporcionarão ao indivíduo as competências necessárias para causar um forte impacto em sua organização.

Os indivíduos que possuem uma qualificação profissional diferenciada, acabam tendo uma vantagem competitiva no cenário atual.

O desejo de crescer é normalmente o fator determinante que o leva a um nível extraordinário e a um desenvolvimento acelerado de sua carreira.

Este programa foi desenvolvido para os profissionais que não fazem parte da média.

Confira nossa agenda

Gerenciamento de Recursos Humanos - 4h

O curso prepara os gestores para serem capazes de abordar os conceitos de desenvolvimento de profissional.

Os participantes aprenderão os critérios para o desenvolvimento de análise de trabalho eficaz, sistemas de avaliação e planos de desenvolvimento de carreira apropriados para os membros de sua equipe. Abrange temas-chave, como seleção de pessoal, remuneração de funcionários, benefícios, treinamento, diversidade no local de trabalho, disciplina, direitos dos funcionários, sindicatos e comportamentos de gerenciamento.

No final deste curso, o participante poderá fazer o seguinte:

  • Construir políticas de gerenciamento de recursos humanos.
  • Avaliar as áreas de saúde, segurança, engajamento, bem-estar e desempenho dos funcionários.

Gerenciamento de Projetos - 4h

O curso fornece estudos de caso através dos fundamentos de um processo de planejamento de projeto de quatro fases, analisa os desafios únicos de cada estágio e como o domínio do conhecimento essencial de um gerente de projeto aumenta a probabilidade de sucesso do projeto.

Conceitos avançados em gerenciamento de projetos são introduzidos e incluem: gerenciamento de múltiplos projetos, estimativas e desenvolvimento de orçamentos, teoria de Planejamento de Restrições e Valor Agregado, planejamento de comunicações, controle de projetos, valor agregado e gerenciamento de integração.

No final deste curso, o participante poderá fazer o seguinte:

Desenvolver um entendimento da estrutura de gerenciamento de projetos.

Avaliar e gerenciar e organizar projetos de maneira eficaz.

Determinar fontes de financiamento apropriadas para um projeto específico.

Gerenciamento Operacional - 4h

O curso apresenta a função de negócios responsável pela criação de bens e serviços.

Ele examina o design e o controle dos sistemas necessários para o uso eficiente de materiais, recursos humanos e equipamentos.

Discute também a alocação de recursos financeiros, instalações e informações no desenvolvimento de produtos e serviços competitivos.

No final deste curso, o participante poderá fazer o seguinte:

  • Organizar as operações para o aprimoramento de uma empresa.
  • Desenvolver um plano operacional socialmente responsável.
  • Inspecionar e revisar os planos e controles operacionais de uma empresa.

Gerenciamento Financeiro - 4h

Este módulo é projetado especificamente para gestores envolvidos com Planejamento Financeiro, Contabilidade, Monitoramento Financeiro e Sistema de Controle Interno.

O curso os ajudará a gerenciar com mais eficiência as responsabilidades de gestão financeira, assegurando que os participantes sejam inestimáveis em suas respectivas organizações.

No final deste curso, o participante poderá fazer o seguinte:

  • Analisar com precisão as demonstrações financeiras para tomar as melhores decisões.
  • Determinar fontes de financiamento apropriadas para um projeto específico.
  • Avaliar a saúde financeira de uma corporação por meio de seus índices de capital de giro.

Gerenciamento Estratégico para Resultados - 4h

O curso inclui um estudo de planejamento estratégico, incluindo desenvolvimento de declaração de missão, análise do ambiente externo e fatores organizacionais internos.

O programa trabalha o desenvolvimento e seleção de alternativas estratégicas, implementação de estratégias e dinâmicas competitivas.

No final deste curso, o participante poderá fazer o seguinte:

  • Construir uma estrutura estratégica essencial para uma empresa.
  • Tomar decisões efetivas ao longo do processo de planejamento estratégico.
  • Implementar estratégias de vantagem competitiva com uma análise do impacto.

Marketing - 4h

Este curso tem como objetivo ajudá-lo a mudar a forma de pensar como um consumidor, para sim pensar mais como um profissional de marketing.

É preciso uma abordagem passo a passo para delinear claramente todo o processo de marketing, desde a pesquisa de mercado até a elaboração de uma estratégia e um plano de marketing. Conceitos fundamentais de marketing serão explicados claramente através de discussões, exemplos e atividades.

Neste curso, os alunos também explorarão as mudanças dramáticas no marketing, devido aos novos avanços em tecnologia, mídia social e internet.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Preparar-se para encomendar pesquisas e montar um resumo.
  • Demonstrar conhecimento e praticar as etapas necessárias para criar uma estratégia de marketing completa.
  • Listar os componentes de um plano de marketing.
  • Reconhecer as mudanças de hoje no marketing em resposta ao aumento da tecnologia, conectividade, mídia social e internet.

Introdução ao Coaching Executivo - 4h

O curso de coaching executivo apresenta o relacionamento colaborativo entre um coach adequadamente preparado e um cliente em uma posição gerencial importante dentro de uma organização.

Ele é projetado para facilitar uma visão maior e uma mudança positiva dentro da organização, por extensão aumentar a satisfação e a eficácia.

Os coaches executivos podem trabalhar com equipes, ajudando-os com transições organizacionais ou coesão de grupo, por exemplo.

Além disso, os coaches executivos podem trabalhar com organizações em uma ampla variedade de setores para ajudar a implantar um novo sistema de avaliação, criar estratégias para o lançamento de um novo produto ou abordar uma recente pesquisa de opinião de funcionários.