Be Professional

Sobre o Curso

O programa foi criado para atender às necessidades dos profissionais que desejam aumentar seu valor, aumentando seus conhecimentos e habilidades em seu campo de atuação.

O conhecimento e as habilidades dominadas por meio de vários cursos de certificação profissional proporcionarão ao indivíduo as competências necessárias para causar um forte impacto em sua organização.

Os indivíduos que possuem uma qualificação profissional diferenciada, acabam tendo uma vantagem competitiva no cenário atual.

O desejo de crescer é normalmente o fator determinante que o leva a um nível extraordinário e a um desenvolvimento acelerado de sua carreira.

Este programa foi desenvolvido para os profissionais que não fazem parte da média.

Confira nossa agenda

Apresentação de Impacto - 3h30

Uma apresentação eficaz visa transformar o público e levá-los a pensar ou agir de forma diferente. O apresentador deve ser capaz de envolvê-los com uma mensagem clara e focada, argumentos lógicos e visuais convincentes. Adicione uma entrega apaixonada que evoque emoções e sua apresentação certamente afetará seu público com força.

Este curso fornece uma estrutura orientadora para ensinar os outros a projetar, desenvolver e fornecer apresentações atraentes e de alto impacto. Os participantes aprenderão conceitos simples e inovadores que podem aplicar em todo o processo de design e entrega.

Além disso, os participantes irão rever como estruturar apresentações, pesquisar conteúdo, criar visuais impactantes e aprimorar suas habilidades de entrega.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Aplicar os três princípios da apresentação eficaz.
  • Realizar uma apresentação com foco, clareza e impacto.
  • Transmitir engajamento e paixão.

Habilidades de Comunicação – 3h30

O curso de Habilidades de Comunicação auxilia os participantes a identificarem o tipo de comunicadores e ouvintes que são, além disso o curso ensina como se comunicar com as outras pessoas de maneira eficaz, criar perguntas que combinem com a conversa, falar pelo telefone e garantir que a mensagem seja enviada com sucesso.

Uma comunicação eficiente é medida pela forma com a qual foi recebida e processada por seu ouvinte, ou seja, você representa 100% do sucesso de uma comunicação. Este curso lhe proporcionará ferramentas importantes para alcançar seu objetivo através da comunicação.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Avaliar o quão bem eles se comunicam.
  • Diferenciar e formar diferentes tipos de perguntas.
  • Identificar tipos de comunicadores e como se comunicar efetivamente.

Gerenciamento do Tempo - 3h30

O conteúdo do curso de gerenciamento de tempo ensina os participantes a definir metas SMART, reconhecer prioridades, superar a procrastinação, planejar, gerenciar e programar o tempo no trabalho e em casa.

Por meio de avaliações de autoanálise, os participantes aprendem a administrar a si mesmos e técnicas para definir metas, planejar, priorizar e delegar.

Este curso equipa os participantes com o que eles precisam para estar no controle de seu tempo, em vez de estar no controle de outras pessoas, eventos e interrupções.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Reconhecer os pontos fortes e quaisquer deficiências em sua abordagem para gerenciar o tempo.
  • Organizar seu espaço de trabalho para melhor eficiência.
  • Identificar os ladrões de tempo, avaliar as prioridades e lidar com o estresse relacionado ao tempo.
  • Usar as etapas de delegação.

Gerenciamento de Conflitos - 3h30

Conflito é um fato da vida, ou seja, é inevitável. Não importa quem você é, ou o que você faz, todos nós encontramos situações de conflito. Dentro ou fora do local de trabalho, não há fugas ou simplesmente ignorar este fato.

O curso ensina os participantes a identificar conflitos dentro do local de trabalho, gerenciar resultados de conflitos, escolher o estilo certo para administrar conflitos e como negociar / mediar o conflito.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Aprender, praticar e seguir um processo de gerenciamento de conflitos.
  • Tornar-se mais confiante em lidar com situações de conflitos no trabalho.
  • Descobrir o seu estilo preferido de resolução de conflitos e ter consciência dos diferentes estilos de resolução de conflitos.
  • Seguir um processo passo a passo de mediação de conflitos entre duas partes.

Negociação para Resultados - 3h30

O curso de Negociação para Resultados é ideal para quem procura aprender como se tornar um negociador de sucesso. O curso permite que os participantes identifiquem seu estilo de personalidade, o que os ajudará a analisar seus pontos fortes e fracos quando se trata de negociar com os outros.

Os participantes aprenderão como escolher uma estratégia de negociação baseada no relacionamento e nos resultados, como se preparar para a negociação, abrir a negociação, estabelecer ganhos mútuos, como lidar com as emoções negativas da outra parte e, finalmente, como fechar a negociação.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Identificar etapas para a preparação adequada da negociação.
  • Como negociar de maneira eficaz com diferentes estilos de personalidade.
  • Criar negociações baseadas em princípios e identificar as quatro etapas do processo de negociação.
  • Construir opções para ganho mútuo.

Soluções Criativas & Tomada de Decisões - 3h30

Este curso é altamente interativo apresenta uma variedade de técnicas criativas de geração de solução e tomada de decisão, onde os participantes desenvolverão as habilidades necessárias para analisar um problema, gerar soluções criativas e decidir qual solução melhor corresponde às suas necessidades.

O curso oferece diversas ferramentas, técnicas e dicas, não apenas sobre como identificar problemas, mas também como encontrar soluções criativas, avaliar e selecionar a melhor opção, implementar a solução mais ideal e criar um plano de ação bem-sucedido.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Aplicar ferramentas lógicas para analisar adequadamente os problemas e sua causa raiz.
  • Conseguir consenso do grupo sobre decisões importantes.
  • Seguir um processo de quatro etapas para resolver sistematicamente os problemas e decidir sobre as soluções mais apropriadas.
  • Usar o brainstorming, mapeamento mental e várias outras técnicas de pensamento criativo para gerar possíveis soluções para o problema.